A Volkswagen Caminhões e Ônibus inova o portfólio de produtos para o transporte de passageiros com a apresentação de chassi configurado com um segundo eixo direcional na dianteira do veículo. A solução, encaminhada para atender operações urbanas, permite receber carrocerias de 15 metros preservando o motor dianteiro.

Além das dimensões maiores em relação aos modelos Padron, de 13 metros, a configuração eleva a capacidade do chassi para 22 toneladas contra 19,5 toneladas na versão convencional 6×2, com a dupla de eixo na traseira.

O engenheiro de marketing do produto da VWCO, Thiago Damato, conta que a empresa identificou a oportunidade de mercado em meados de 2016. “Na época, só existiam na categoria de 15 metros veículos com motor traseiro.”

LEIA MAIS

→VWCO tem consultoria em frota de ônibus grátis

→VWCO fecha seu primeiro negócio em Aruba

→Vitória renova frota com Volksbus

Segundo a montadora, o novo chassi ainda aceita os mais variados tipos de carroceria, conforme necessidades da operação. No modelo apresentado, trouxe suspensão pneumática e o motor MAN.

Jorge Carrer, gerente executivo de vendas de ônibus da VWCO, ressalta que o projeto foi norteado pelo objetivo de elevar o conforto sem prejudicar a relação custo-benefício. “Oferecemos soluções dos micros aos veículos de maior capacidade de modo que os operadores possam se adequar á demanda e sazonalidade de cada operação.

A nova configuração foi mostrada pela primeira vez ao público no Seminário Nacional NTU, até 21 de agosto, em Brasília, evento realizado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos.


Foto: VWCO/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!