AVolkswagen Caminhões e Ônibus fechou novo negócio internacional e acaba de embarcar quinze unidades do Volksbus 17.280 OT equipado com transmissão automática para Aruba. Com carroceria Mascarello, o modelo será utilizado no transporte urbano da população e pelos visitantes da tradicional ilha caribenha.

Segundo Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da VWCO, a conquista desse novo mercado faz parte do plano de internacionalização da empresa, que baseia-se em dois pilares principais: crescer onde já está presente e abrir novos mercados.

“O Centro Mundial de Desenvolvimento da VW CaminhVWCOões e Ônibus, sediado em Resende (RJ), permite oferecer 17 diferentes modelos, sempre com a melhor relação custo-benefício”, destaca Alouche. “É muito gratificante entrar num novo mercado que apostou em nosso conceito sob medida, tanto no que diz respeito à concepção do produto quanto de serviço e atendimento”.

LEIA MAIS

VWCO reforça presença no Chile

VWCO entrega caminhões para empresa elétrica paraguaia

VWCO lança versão inédita do Delivery no México

Em 26 anos de existência, a marca Volksbus acumula mais de 150 mil chassis produzidos, dos quais 30 mil foram exportados para mais de 30 países.

De acordo com a fabricante do sul-fluminense, o Volksbus 17.280 OT suporta severas operações de transporte urbano e traz polia adicional de série que facilita a instalação do ar-condicionado. Indicado para carrocerias de até 13,2 metros, o modelo é equipado com motor MAN D08, que utiliza sistema EGR, dispensando, assim, o uso de Arla 32.

Desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros, a linha Volksbus contempla desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.


Foto: Divulgação/VWCO

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!