Fabricado em Graz, na Áustria, chega ao mercado brasileiro a terceira geração do conversível BMW Z4, que está sendo oferecido por aqui na versão sDrive30i M Sport, por R$ 309.950.

Com motor a gasolina BMW TwinPower Turbo, quatro cilindros em linha e 1.998 cm³, sua potência é de 258 cv (entre 5.000 e 6.500 rpm) e o torque máximo de 400Nm (de 1.550 a 4.400 rpm). O conjunto motriz leva o modelo de zero a 100 km/h em 5,4 segundos e sua velocidade máxima é de 250 km/h.

O novo Z4 tem tração traseira e câmbio automático esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante para acionar os engates (shift-paddle). Dentre as novas tecnologias do conversível, destaque para o Intelligent Personal Assistant, que permite ao usuário interagir com o veículo e executar diversos recursos por meio do comando de voz Olá, BMW, dito em português.

Entre outros sistemas, traz o BMW Live Cockpit Professional, que abrange Head-up Display colorido e duas telas digitais, de 12,3″ e 10,25”, e o Driving Assistant, cuja função é alertar o motorista sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento. Também vem com o Reversing Assistant, que registra os últimos 50 metros percorridos pelo veículo, podendo, se desejado, desfazê-los em marcha a ré.

Seu teto de lona, de cor preta, é acionado eletricamente, podendo ser aberto ou fechado em dez segundos, mesmo com o veículo em movimento, a velocidades de até 50 km/h.


Foto: Divulgação/BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!