Com lançamento programado para o verão do hemisfério norte, o novo SUV compacto da Kia teve suas primeiras imagens reveladas pela fabricante nesta terça-feira, 14. O modelo global chega ao mercado coreano no segundo semestre de 2019 e na sequência será comercializado em outras regiões nas quais a marca já está presente.

“Criamos um carro que se destaca em todos os lugares, da cidade ao campo”, comenta Byung Chul Juh, chefe de estilo na Kia Motors Corporation. “Seu design robusto e esportivo será acompanhado por uma ampla gama de recursos e tecnologias que são universalmente adequados para compradores mais jovens em mercados ao redor do mundo. Nosso novo SUV compacto é uma proposta que nenhum outro carro de sua classe irá se igualar”.

LEIA MAIS

Vendas da Kia crescem 20,1% em abril sobre março

Kia revela dois SUVs conceitos em Seul

De acordo com a Kia, o seu primeiro SUV compacto global alia o design robusto de um SUV tradicional a sofisticados detalhes do design exterior, como o capô alongado e uma linha forte e sofisticada no para-choque dianteiro. “Seu visual robusto, combinado com uma estrutura que afunila em direção à parte traseira do carro, confere ao SUV um ar de sutil esportividade”, destaca a montadora.

O novo SUV é menor do que o Sportage, modelo líder de vendas da Kia no Brasil, e concorre na faixa do Hyundai Creta e Nissan Kicks, dentre outros.


Foto: Divulgação/Kia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!