A Kia Motors do Brasil emplacou 853 veículos em abril, o que representou evolução de 20,1% em relação ao mês anterior, quando comercializou 710 unidades. A marca segue, assim, com desempenho acima da média do mercado, visto que no mesmo comparativo as vendas totais de automóveis e comerciais leves cresceram 10,9%.

LEIA MAIS

Em abril, o melhor mês em vendas de veículos no ano

Kia revela dois SUVs conceitos em Seul

Já no comparativo com o mesmo mês do ano passado, quando licenciou 1.100 veículos, a Kia registrou em abril queda de 22,5% em suas vendas. José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, diz que a instabilidade cambial segue como principal empecilho para uma evolução mais significativa da marca, assim como do mercado de veículos importados como um todo.

“Encerramos abril deste ano com o dólar na casa dos R$ 3,92. No mesmo mês do ano passado, a moeda americana era cotada a R$3,50. Esse crescimento impacta diretamente nos nossos custos diretos”, destaca Gandini.

O líder de vendas da Kia em abril foi o SUV médio Sportage, com 419 emplacamentos, evolução de 76,8% em relação a março. Na sequência, aparecem o sedã médio Cerato, com 180 licenciamentos, e o caminhão leve Bongo, com 174 unidades comercializadas.


Foto: Divulgação/Kia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!