Modelo desembarca em quatro versões, duas delas híbridas plug-in
A Volvo Cars decidiu atacar o segmento de sedãs de luxo dominado por aqui pelas alemãs Audi, Mercedes-Benz e BMW que, juntas, disputam mercado de 11 mil unidades anuais. A partir de setembro começa a desembarcar na rede da marca o novo S60.
A oferta chega em quatro versões e três motores: T4 Momentum, com motor 2.0 turbo de 190 cv, por R$ 196 mil; T5 Inscription, equipado com o mesmo 2.0 turbo, mas de 254 cv, (R$ 230 mil); e as híbridas plug-in T8 R-Design (R$ 270 mil) e Polestar (preço a definir), ambas com motor 2.0 Drive-E Turbo Supercharge, que junto com o motor elétrico, entrega 407 cv. Todas as opões trazem transmissão automática de oito velocidades.
Produzido na fábrica de Charleston, na Carolina do Norte, Estado Unidos, o S60 é construído sobre a plataforma modular SPA, a mesma aplicada nos SUVs SX60 e XC90. Com a nova base, o modelo cresceu em relação à geração anterior, com 12,6 cm maior no comprimento e 9,6 cm a mais na distância entre-eixos, além ter colocado o carro o carro 5,3 cm mais baixo.
LEIA MAIS
→Volvo inicia produção do XC90 blindado de fábrica
→Volvo Cars tem novo diretor geral de operações
O novo S60 incorpora diversos avanços tecnológicos, a começar conjunto óptico de LED que evita ofuscamento ao motorista que vem em sentido oposto, regulagem automática do facho do farol conforme o peso do carro e recurso que direciona a iluminação em até 30 graus nas curvas.
Na direção, o condutor tem à disposição até quatro modos de condução, da que privilegia a economia às respostas mais esportiva, além da possibilidade de configuração personalizada. No interior ainda, além de acabamento cuidadoso e requintado, traz sistema de conectividade a partir de tela de 9 polegadas sensível ao toque ou mesmo por controle de voz.
No pacote de segurança, assistentes de direção alertam mudança de faixa involuntária e de pontos cegos, providenciam frenagens de emergência frente a riscos de colisões e monitoram a viagem com piloto automático adaptativo, preservando distância e velocidade em relação ao veículo que vai à frente.
“O S60 trará novos clientes para a marca, que irá aumentar ainda mais seu crescimento, hoje bastante relevante e bem acima do mercado nacional: 28% nos sete primeiros meses do ano comparado ao mesmo período de 2018”, resume em nota Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head de América Latina.
Foto: Volvo Cars/Divulgação
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.