Empresa

Universidade Positivo de Curitiba ganha Renault LAB

O novo laboratório vai desenvolver estudos sobre eficiência energética para motores a combustão

Com o objetivo de aprofundar os estudos sobre eficiência energética para motores a combustão, a Renault inaugurou mais um Renault LAB esta semana. O novo espaço está localizado no Câmpus Ecoville da Universidade Positivo de Curitiba, PR.

“Continuamos ampliando nossos centros de inovação, buscando promover cada vez mais estudo e desenvolvimento junto ao meio acadêmico”, comentou Antonio Fleischmann, vice-presidente de engenharia da Renault para a região Américas, durante a inauguração na terça-feira, 27.

O novo laboratório integra o ecossistema de inovação da Renault no Brasil, que já conta com Renault LAB no Cubo Itaú, em São Paulo, e também no Sistema FIEP, em Curitiba, além de manter o Creative LAB no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, PR, e o America Digital Hub, em São Paulo.

LEIA MAIS

Alaskan suspensa dos planos da Renault para o Brasil

Renault se consolida como a quarta marca mais vendida

Também participou da inauguração o vice-presidente executivo de engenharia para a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, Gaspar Gascon, assim como representantes da universidade, dentre os quais José Pio Martins, professor, economista e reitor da Universidade Positivo.

O mundo está cheio de novas tecnologias e inventos, o foco é na união de academia, empresas e governos, para o progresso da ciência, o aumento do conhecimento e a aplicação de novas tecnologias voltadas para o crescimento econômico, o desenvolvimento social e a melhoria do bem-estar social da humanidade”, disse Martins ao destacar a importância da união entre a universidade e a Renault do Brasil.

Atualmente, a Universidade Positivo oferece mais de 60 cursos de graduação presenciais, além de doutorado, mestrado, diversos cursos de especialização e MBA, idiomas e programas de Extensão, espalhados pelas três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR) e outra em Joinville (SC). A Universidade também possui polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil.

Além dos laboratórios, a fabricante do Paraná mantém no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, um centro de engenharia com mais de 1 mil engenheiros que fazem parte do Renault Tecnologia Américas. Instalado em 2007, este centro tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano.


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio

Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses

% dias atrás

Lula lança Move Brasil – Entregadores e Motoapp

O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…

% dias atrás

Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados

Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil

% dias atrás

Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio

Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…

% dias atrás

Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos

Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…

% dias atrás

Hyundai lança i20 no Brasil e cria ponte entre hatchbacks e SUVs compactos

Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…

% dias atrás