CEO da Bosch dará contuidade ao mandato de Flávio Sakai no biênio 2019-2020

O CEO da Robert Bosch Latin America substitui Flávio Henrique Sakai, que pediu afastamento do cargo em função da ampliação de suas funções como diretor sênior de Vendas e Marketing da divisão automotiva da Harman América do Sul. Edson Orikassa seguirá na vice-presidência da entidade.
“Meu objetivo à frente da diretoria executiva é fortalecer a entidade que nesses 35 anos de existência teve importância capital no processo de evolução da engenharia automotiva brasileira. Sempre em parceria com a indústria, a academia e governo, a AEA tem muito a contribuir com o setor e com a sociedade brasileira”, afirmou Botelho ao assumir a presidência.
Engenheiro eletrônico graduado pela Universidade de Karlsruhe, Alemanha, botelho tem MBA em Administração Internacional de Negócios pela Universidade Estadual de São Paulo. Ingressou no Grupo Bosch no Brasil em 1985 e, desde então, atuou em diversas áreas de engenharia e desenvolvimento de produto e vendas técnicas. Dentre outros projetos, foi responsável pelo desenvolvimento da tecnologia flex fuel.
Em 1997, o executivo assumiu a direção da divisão de negócios Gasoline Systems e posteriormente, em 2006, a vice-presidência da Robert Bosch América Latina. Desde 2011 é o CEO da operação.
Foto: Divulgação/AEA
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas