Besaliel Soares Botelho é o novo presidente da AEA, a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, para a continuidade do biênio 2019-2020.

O CEO da Robert Bosch Latin America substitui Flávio Henrique Sakai, que pediu afastamento do cargo em função da ampliação de suas funções como diretor sênior de Vendas e Marketing da divisão automotiva da Harman América do Sul. Edson Orikassa seguirá na vice-presidência da entidade.

“Meu objetivo à frente da diretoria executiva é fortalecer a entidade que nesses 35 anos de existência teve importância capital no processo de evolução da engenharia automotiva brasileira. Sempre em parceria com a indústria, a academia e governo, a AEA tem muito a contribuir com o setor e com a sociedade brasileira”, afirmou Botelho ao assumir a presidência.

Engenheiro  eletrônico graduado pela Universidade de Karlsruhe,  Alemanha, botelho tem MBA em Administração Internacional de Negócios pela Universidade Estadual de São Paulo. Ingressou no Grupo Bosch no Brasil em 1985 e, desde então, atuou em diversas áreas de engenharia e desenvolvimento de produto e vendas técnicas. Dentre outros projetos, foi responsável pelo desenvolvimento da tecnologia flex fuel.

Em 1997, o executivo assumiu a direção da divisão de negócios Gasoline Systems e posteriormente, em 2006,  a vice-presidência  da Robert Bosch América Latina. Desde  2011 é o CEO da operação.


 

Foto: Divulgação/AEA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!