Há menos de duas semanas do lançamento do Cerato 2020, que acontece em Indaiatuba, SP, no próximo dia 23, a Kia anuncia os preços do novo sedã, que começa a ser vendido na rede de concessionárias da marca na primeira semana de outubro. O modelo chega em duas versões, a EX e a SX, por R$ 94.990 e R$ 104.990, respectivamente.

Em sua 4ª geração, o sedã foi completamente redesenhado, com elementos inspirados no fastback Kia Stinger GT, e tem agora o novo motor 2.0 flex, de quatro cilindros, 16 válvulas, capaz de desenvolver 167 cv com etanol e 157 cv com gasolina.

“Em uma das categorias mais concorridas, a dos sedãs, o novo Kia Cerato 2.0 vai se apresentar ao mercado nacional como o produto com o melhor acabamento e o mais atualizado entre seus concorrentes, agora com motor e preços muito competitivos”, avalia José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “O Cerato sempre foi um dos nossos líderes de vendas no País, e isso também deve-se confirmar com essa nova geração que está chegando”.

LEIA MAIS

Kia aposta em um segundo semestre melhor

Kia faz campanha de venda para o Cerato

O Cerato concorre no segmento dos sedãs médios, que tem o Toyota Corolla na liderança, e de janeiro a outubro deste ano acumulou total de 1.228 emplacamentos. É o 8º colocado nesse ranking, com 1,6% de participação.

De acordo com a fabricante, vários recursos de conforto, conveniência e segurança marcam a nova geração do sedã da marca, que vem equipado com transmissão automática de 6 velocidades e conta, nas duas versões, com controles eletrônicos de tração (TSC) e estabilidade (ESC) e sistema multimídia, com tela flutuante de 8” sensível ao toque, Bluetooth com comandos de voz e espelhamento de smartphones por meio do Android Auto™ e do Apple CarPlay®.

A Kia promete para breve a divulgação dos demais itens de série instalados em cada uma das duas versões da nova geração do Cerato.


Foto: Divulgação/Cerato

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!