Veículo será importado. Sedã Ionic é o principal candidato.

Ionic: modelo já foi apresentado no Brasil e deve ser o primeiro híbrido da Hyundai aqui em 2020.
A Hyundai vai entrar na briga pelo segmento de carros híbridos no Brasil. Durante o lançamentos da linha 2020 do nacional HB20, na Ilha de Comandatuba, Bahia, Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e também para as Américas do Sul e Central, admitiu a importação de um modelo com a tecnologia em 2020.
Jin não antecipou, porém, qual carro pretende trazer com a tecnologia que deve ganhar maior relevância nas vendas internas a partir de agora, com o lançamento do Toyota Corolla nacional a preço competitivo.
Uma boa pista, entretanto, esteve presente nas duas últimas edições do Salão do Automóivel de São Paulo: o Ionic. Modelo lançado na Coreia em 2016 com versões também elétrica e híbrida plug-in, o sedã passou por recente atualização.
O principal executivo da Hyundai não esconde também que a montadora se debruça sobre estudos para ter um motor híbrido flex no futuro. Já o lançamento de carros totalmente elétricos da marca no mercado interno parece bem mais distante. A Hyundai prefere aguardar a criação de infraestrutura de recarga adequada, afirma Jin.
Outro projeto segue em estudo: a produção local dos atuais motores 1.0, 1,6 e do novo 1.0 turbo, hoje importados da Coreia. “Vamos acompanhar a evolução do mercado brasileiro para poder tomar essa decisão”, desconversa Jin.
Vigora na empresa, porém, a percepção de que a produção de motors no Brasil estaria também intimamente ligada um plano de exportação.
Foto: Divulgação/Hyundai
Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos
O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…
Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…
Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…
Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…
Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo