Empresa

Royal Enfield expande rede de concessionárias

Marca indiana de motocicletas completará três anos no País com 10 revendas

A Royal Enfield pretende inaugurar mais quatro lojas exclusivas no Brasil até final deste ano. A mais que centetária marca indiana de motocicletas terá novos representantes em São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

As novas concessionárias fazem parte do plano de expansão da marca no País, que contempla 10 pontos de venda nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste até o fim do primeiro trimestre de 2020. Todas, assegura a fabricante, obedecerão ao padrão global de Royal Enfield, com oficina, vendas de roupas e acessórios e test rides. 

A empresa já tem revendas em São Paulo, Brasília, Curitiba e Campinas (SP). “Ainda estamos estudando quais serão as próximas regiões. Continuamos abertos ao recebimento de propostas de intenção”, diz Renato Nista, coordenador de desenvolvimento de Rede da Royal Enfield Brasil, segunda subsidiária da fabricante indiana no exterior — a primeira foi criada nos Estados Unidos. 

Himalayan 410, Classic 500 e Bullet 500 são os três modelos vendidos no mercado brasileiro, todos fabricados na Índia. De janeiro a agosto, segundo a empresa, foram emplacadas 888 unidades, recorde absoluto na curta trajetória de menos de três anos da marca no País. No ano passado inteiro, foram negociadas 522 motocicletas, contra 317 em 2017, quando começaram as vendas apenas em abril.

LEIA MAIS

→ Com mais crédito, venda de motos avança 14% no ano

→ Motos, o melhor mês de julho desde 2015

 


Foto: Divulgação/Royal Enfield

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Shark é o tiro n’água da BYD no Brasil

Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos

% dias atrás

Fenabrave espera público recorde na 34ª edição do seu encontro anual

O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…

% dias atrás

BMW inicia pré-venda do novo iX3 no Brasil

Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…

% dias atrás

O mercado vai crescer. Mas isso não significa que haverá espaço para todos.

Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…

% dias atrás

Financiamento de veículos tem melhor primeiro semestre em 18 anos, aponta B3

Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…

% dias atrás

Pablo Di Si vai para a Stellantis como responsável mundial de desempenho

Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo

% dias atrás