A Cummins Brasil foi uma das empresas vencedoras da categoria Prata da 3ª edição do Prêmio WEPs Brasil – Empoderando as Mulheres. A premiação objetiva incentivar e reconhecer os esforços que promovam  a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher e é reconhecida pelo Pacto Global da ONU e pela ONU Mulheres.

A edição 2019 do prêmio WEPs teve como realizador o Programa Ganha-Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios, uma parceria entre ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e que conta com financiamento da União Europeia.

“Resultados excelentes não são oriundos de um grupo específico, de uma experiência específica. A Cummins, como empresa global, reconhece a necessidade de diferentes perspectivas e dedica  esforços para construção de uma cultura mais igualitária”, Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc.

“Ao trabalharmos com a diversidade, consideramos que esse espectro diverso de opiniões resultam em decisões mais fortes e está totalmente ligado ao sucesso da companhia”, completa o executivo, que recebeu o prêmio em evento realizado em São Paulo.

A fabricante de motores desenvolve diversas ações para a promoção das mulheres no mercado de trabalho no Brasil. Já em 2010 foi criado o Grupo de Afinidades de Mulheres no complexo industrial de Guarulhos (SP) com a ideia de intensificar os trabalhos de inclusão.

A  diversidade é também trabalhada na empresa por meio de grupos que incluem mulheres, afrodescendentes, deficientes físicos, geração Y e lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.

LEIA MAIS

→ Cummins busca maior participação em pesados

→Com o fim da Ford Caminhões, Cummins busca novos negócios

 


Foto: Divulgação/Cummins

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!