Sedã de luxo será o primeiro de três modelos nos planos da marca para o País até 2023

O Accord foi o escolhido pela Honda para estrear oferta de modelos híbridos no Brasil. O veículo será o primeiro de três híbridos presentes nos planos da empresa a serem oferecidos no País, conforme já revelado pela marca durante o Salão do Automóvel de 2018.
Ainda sem data definida, a confirmação da novidade foi feita em Tóquio, Japão, de maneira simultânea à apresentação global das novas nomenclaturas da marca e:Technology, para veículos eletrificados, e e:HEV, para híbridos.
“Com o Accord híbrido, a Honda pretende proporcionar aos consumidores brasileiros um produto que combina baixo consumo e emissões de poluentes a um comportamento dinâmico superior”, diz em nota Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.
LEIA MAIS
→Honda apresenta pacote elétrico para a Europa
→Honda encerrará produção de automóveis na Argentina
→Honda inaugura Itirapina após três anos de espera
No Accord, a tecnologia e:HEV reúne o motor 2.0 i-VTEC a gasolina que cumpre funções tanto de movimentar o carro quanto de gerar energia elétrica a dois motores elétricos separados, um para propulsão e outro para geração.
A versão híbrida do Accord permite condução em até três modos: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive, selecionados automaticamente pelo sistema.
O EV Drive aciona o veículo de maneira 100% elétrico e zero emissão de poluentes. Na condição híbrida, o motor a gasolina fornece energia para o motor elétrico gerador, enquanto o excesso de energia produzido é convertido em carga para o sistema de baterias de íons de lítio. Já o Engine Drive, o motor a combustão transmite diretamente para as rodas, o mais adequado para as estradas.
Foto: Honda/Divulgação
Atingiu € 3,76 bilhões, valor 7,3% superior ao do mesmo período de 2025.
Rodrigo Godinho sucede a Daniel Dupas
Marca já vendeu 25 mil veículos e começará a produzir no Paraná neste trimestre
Produção local fechou o semestre com 29% de participação, ante índice de 64% há 5…
Em fase final de homologação, modelo desenvolvido em parceria com a Caio atende pedido da…