O Accord foi o escolhido pela Honda para estrear oferta de modelos híbridos no Brasil. O veículo será o primeiro de três híbridos presentes nos planos da empresa a serem oferecidos no País, conforme já revelado pela marca durante o Salão do Automóvel de 2018.

Ainda sem data definida, a confirmação da novidade foi feita em Tóquio, Japão, de maneira simultânea à apresentação global das novas nomenclaturas da marca e:Technology, para veículos eletrificados, e e:HEV, para híbridos.

“Com o Accord híbrido, a Honda pretende proporcionar aos consumidores brasileiros um produto que combina baixo consumo e emissões de poluentes a um comportamento dinâmico superior”, diz em nota Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.

LEIA MAIS

→Honda apresenta pacote elétrico para a Europa

→Honda encerrará produção de automóveis na Argentina

→Honda inaugura Itirapina após três anos de espera

No Accord, a tecnologia e:HEV reúne o motor 2.0 i-VTEC a gasolina que cumpre funções tanto de movimentar o carro quanto de gerar energia elétrica a dois motores elétricos separados, um para propulsão e outro para geração.

A versão híbrida do Accord permite condução em até três modos: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive, selecionados automaticamente pelo sistema.

O EV Drive aciona o veículo de maneira 100% elétrico e zero emissão de poluentes. Na condição híbrida, o motor a gasolina fornece energia para o motor elétrico gerador, enquanto o excesso de energia produzido é convertido em carga para o sistema de baterias de íons de lítio. Já o Engine Drive, o motor a combustão transmite diretamente para as rodas, o mais adequado para as estradas.


Foto: Honda/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!