Número equivale a 10% do quadro administrativo do grupo

Agências de notícias internacionais asseguraram nesta sexta-feira, 8, que a Daimler pretende eliminar 1,1 mil postos de liderança em todo o mundo.
Esse corte de empregos equivale a cerca de 10% do quadro administrativo e faz parte das medidas de redução de custos planejada por Ola Kallenius, novo CEO do grupo alemão.
A Bloomberg, uma das agências, teve acesso a carta interna que teria sido enviada aos funcionários pelo chefe do conselho de empresa, Michael Brecht, e seu vice, Ergun Luemali, na qual asseguram que representantes dos trabalhadores estariam dispostos a discutir a eliminação dos postos de trabalho.
O texto enfatizaria que a aceitação deve basear-se em uma decisão voluntária do funcionário. Isso porque a Daimler assinou pacto trabalhista que exclui demissões forçadas na Alemanha até 2030.
LEIA MAIS
→ Daimler multada em quase US$ 1 bilhão na Alemanha
→ Daimler faz do caminhão uma carteira digital
Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio
Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…
Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…
O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”
Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…