Nova linha, na fábrica de Turim, Itália, abastecerá empresas da CNH Industrial e outras marcas

AFPT Industrial acaba de assinar um memorando de entendimento com a empresa Microvast, na Itália, que envolve cooperação industrial e comercial para o desenvolvimento e produção de sistemas de energia a bateria. A conclusão das negociações dos acordos definitivos é aguardada para o primeiro trimestre de 2020.
Marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industrial, a FPT produzirá baterias em sua fábrica de Turim, na Itália, oferecendo a tecnologia tanto para os veículos do grupo ao qual pertence, que abrange marcas como Iveco, Case e New Holland, como também para outros clientes.
“A FPT Industrial é líder reconhecida em sistemas de propulsão alternativos, e este acordo nos prepara ainda mais para os desafios do nosso setor”, afirma o CEO da CNH Industrial, Hubertus Mühlhäuser. “Num setor de evolução rápida, estamos empenhados em formar parcerias estratégicas para fornecer alternativas avançadas a combustíveis tradicionais, acelerando nossa jornada em direção a um futuro sustentável”.
LEIA MAIS
→Cursor X, o futuro do motor na concepção da FPT
→Nissan e UFSC testam reutilização de baterias usadas do Leaf
→Renault terá utilitários elétricos com uso de hidrogênio
Como parte da cooperação comercial e industrial firmada com a Microvast, a FPT Industrial também projetará e criará uma plataforma eletrônica para desenvolver sistemas de powertrain totalmente elétricos, personalizados e dimensionados para missões específicas, com o objetivo de garantir o desempenho mais eficiente para aplicações on-road e off-road.
Sediada em Houston, nos Estados Unidos, a Microvast desenvolve e produz sistemas de energia de bateria com carga ultrarrápida e de longa duração, com segurança superior para veículos elétricos.
Foto: Divulgação/FPT Industrial
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…