AFPT Industrial acaba de assinar um memorando de entendimento com a empresa Microvast, na Itália, que envolve cooperação industrial e comercial para o desenvolvimento e produção de sistemas de energia a bateria. A conclusão das negociações dos acordos definitivos é aguardada para o primeiro trimestre de 2020.

Marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industrial, a FPT produzirá baterias em sua fábrica de Turim, na Itália, oferecendo a tecnologia tanto para os veículos do grupo ao qual pertence, que abrange marcas como Iveco, Case e New Holland, como também para outros clientes.

“A FPT Industrial é líder reconhecida em sistemas de propulsão alternativos, e este acordo nos prepara ainda mais para os desafios do nosso setor”, afirma o CEO da CNH Industrial, Hubertus Mühlhäuser. “Num setor de evolução rápida, estamos empenhados em formar parcerias estratégicas para fornecer alternativas avançadas a combustíveis tradicionais, acelerando nossa jornada em direção a um futuro sustentável”.

LEIA MAIS

Cursor X, o futuro do motor na concepção da FPT

Nissan e UFSC testam reutilização de baterias usadas do Leaf

Renault terá utilitários elétricos com uso de hidrogênio

Como parte da cooperação comercial e industrial firmada com a Microvast, a FPT Industrial também projetará e criará uma plataforma eletrônica para desenvolver sistemas de powertrain totalmente elétricos, personalizados e dimensionados para missões específicas, com o objetivo de garantir o desempenho mais eficiente para aplicações on-road e off-road.

Sediada em Houston, nos Estados Unidos, a Microvast desenvolve e produz sistemas de energia de bateria com carga ultrarrápida e de longa duração, com segurança superior para veículos elétricos.


Foto: Divulgação/FPT Industrial

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!