A Honda Motor e a GS Yuasa International anunciaram nesta quinta-feira, 11, a assinatura de um acordo de joint venture que visa criar nova empresa para desenvolvimento e produção de baterias de íons de lítio de alta capacidade, principalmente para veículos elétricos.

Denominada Honda GS Yuasa EV Battery R&D Co., Ltd, a companhia se propõe a ser “altamente competitiva globalmente”, esforçando-se para estabelecer uma cadeia de suprimentos para as principais matérias-primas e um sistema de produção altamente eficiente para suas baterias.

LEIA MAIS

Honda perde mercado mesmo com linha renovada

“Estamos muito satisfeitos que a Honda e a GS Yuasa tenham chegado a um acordo de joint venture, que se tornará um novo marco em nossa busca pela neutralidade de carbono, uma meta compartilhada pelas duas empresas”, comenta Koichi Yamamoto, diretor representante e presidente da Honda.

A GS Yuasa EV Battery R&D deve entrar em operação antes do final deste ano, após as devidas aprovações das autoridades competentes. Terá sede no Japão e o valor do capital no seu estabelecimento é estimado em  2 bilhões de ienes. Honda e GS Yuasa International terão participações equivalentes de 50%.


Foto: Divulgação/Honda

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!