Fabrice Cambolive foi designado para ser o novo CEO da marca Renault. O executivo assume o posto a partir de 1º de fevereiro. Em sua nova posições, Cambolive tem a missão de consolidar o desenvolvimento sustentável e rentável da marca, além de liderar a programação de lançamentos de 14 veículos até 2025.

“Para nós, é um grande orgulho o fato de Fabrice Cambolive, com seus 30 anos de experiência no Grupo, estar assumindo o controle da marca Renault. Seu comprometimento, experiência internacional e profundos conhecimentos do Grupo permitem que ele continue assegurando a progressão da marca nos segmentos criadores de valor. Conto com ele para orientar as equipes na profunda transformação que a marca Renault fará nos próximos anos”, resumiu em nota Luca de Meo, CEO do Renault Group.

Formado pela Toulouse Business School, Cambolive ingressou no grupo em 1992. Desempenhou diversas funções nas áreas de venda e marketing, inclusive em mercados internacionais, como Espanha, Suíça, França, Alemanha e Romênia.

Em 2011, assumiu a vice-presidência de vendas para Renault Rússia e Região Eurásia. Posteriormente, em 2015, desembarcou no Brasil para ser o presidente da marca. Despediu-se da operação brasileira, em 2017, para atuar como vice-presidente sênior e presidente do Comitê da Região África – Oriente Médio – Ásia – Pacífico.

Em 2021, Cambolive passou a ser vice-presidente sênior de Vendas e Operações da marca Renault, sendo responsável pela implementação do plano estratégico Renaulution em todos os mercados globais. Em maio de 2022, o executivo passou a ser COO da marca Renault.

Como CEO da marca, Cambolive se reportará a Luca de Meo.

LEIA MAIS

→Brasil torna-se segundo maior mercado global da Renault

→Renault reforça estratégia em elétricos no País


Foto: Renault/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!