Já tradicional na empresa, o programa de trainee da General Motors — Track 2023 – será destinado exclusivamente às mulheres na edição 2023. O objetivo ampliar a representatividade feminina no seu quadro de colaboradores, especialmente de mulheres negras, que têm metade das vagas garantida.

As inscrições foram abertas esta semana e se estendem até 9 de fevereiro, com oportunidades nas área de de finanças, manufatura, compras e cadeia de suprimentos, vendas, pós-vendas, marketing e serviços conectados e engenharia de produto. São 18 vagas disponíveis na sede da empresa, em São Caetano do Sul.

 

“Entendemos que a diversidade de ideias, abordagens e experiências favorecem a inovação e a criatividade na hora de solucionar desafios do negócio”, comenta Christian Cetera, diretor de recursos humanos da GM América do Sul.. “Por isso, trabalhamos intencionalmente a temática da inclusão e levamos em consideração também a interseccionalidade. Queremos mulheres negras, trans, cis e com deficiências trabalhando em nossas plantas”.

O programa Track, parte de projeto global da GM de se tornar a empresa mais inclusiva do mundo, acontece desde 2014 e abre, anualmente, uma média de 15 vagas para profissionais que tenham se formado nos últimos três anos. Em 2021, houve uma edição só para talentos negros, a primeira do setor automotivo.

LEIA MAIS

GM inicia a produção da nova Montana no ABC paulista

O processo seletivo é feito em quatro etapas, envolvendo dinâmicas em grupo e encontros com líderes da montadora. O Track tem duração de três anos, com rotação entre as subáreas e o desenvolvimento de um projeto na área de alocação.

Esta busca de ampliação do quadro feminino no setor automotivo foi acelerado a partir da década passada, com programas similares também em outras montadoras. A GM, por exemplo, lembrou em seu comunicado sobre a abertura das inscrições do processo seletivo que “a empresa alcançou um marco importante em 2013 ao apresentar Mary Barra como CEO global, a primeira mulher a comandar um grupo automotivo na história”.


Foto: Divulgação/GM

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!