Por Alzira Rodrigues

A Iveco aproveitou a Fenatran para anunciar investimento de US$ 120 milhões no desenvolvimento de novos produtos no Brasil. O aporte, segundo Ricardo Barion, diretor de marketing, será aplicado entre este segundo semestre e o primeiro semestre de 2019.

“No último ciclo de investimento, num total de R$ 650 milhões de 2014 até meados deste ano, nosso foco foi a parte industrial. Modernizamos a fábrica de Sete Lagoas, MG, e os novos processos produtivos. Agora vamos aplicar em P&D para renovar a linha com novos produtos. Teremos muitas novidades nos próximos dois anos”, garantiu Barion.

Dentre os produtos que estão sendo apresentados pela marca na maior feira de transporte da América Latina, que estará aberta ao público desta segunda-feira, 16, até sexta-feira, 20, no São Paulo Expo Exhibition&Convention Center, o grande destaque são os modelos Tector de 9 e 11 toneladas, que com a incorporação de mais um eixo podem transportar até 11 toneladas.

Os novos caminhões só chegam ao mercado no fim do próximo ano e representarão a entrada da Iveco no segmento de médios. A empresa também está mostrando séries especiais que comemoram os 20 anos da marca no Brasil, com edições limitadas e 20 que trarão na carroceria o nome do cliente que adquiriu o produto.


Foto: Divulgação/Iveco

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!