O BMB Mode Center, centro de adaptações especiais para caminhões e ônibus da Volkswagen, acaba de completar 18 anos de atividades. Ao longo do período, a empresa superou a marca de 135 mil veículos customizados em encomendas da fabricante para clientes. Segundo a VWCO, hoje 25% da produção de Resende (RJ) passa pelas linhas do centro antes de chegar às estradas.

Dentre os serviços mais realizados pelo BMB estão a instalação do segundo eixo direcional para transformações em veículos 8×2, modificações na distância de entre-eixos, além de instalações de equipamentos, como ar-condicionado e câmeras de ré.

LEIA MAIS

→VWCO amplia operação no México

→MAN desenvolve o 31.390 em versão 8×4 para o setor florestal

Anúncio

Além de estar a pouco metros da fábrica de Resende, o BMB também acompanhou a montadora na operação Mexicana. Por lá, instalado há dois anos no complexo industrial da fabricante, o centro contribui com instalações de quinta-rodas e de sistema de suspensão pneumática.

“Não é só com a proximidade física que o mercado é favorecido. O trabalho em parceria com a engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus traz vantagens diretas ao cliente com relação à agilidade da entrega e disponibilidade dos veículos, além da garantia de fábrica”, conta em nota Bernardo Balbinot, diretor do BMB.


Foto:VWCO/Divulgação