O paranaense Márcio Pedroso assumirá como novo presidente mundial da Volvo Financial Services (VFS) a partir de 16 março. A nomeação se apresenta como a primeira na história da empresa a colocar um brasileiro no comando global de uma área de negócios do Grupo Volvo.

Aos 51 anos, o executivo acumula mais de 20 anos de experiência no setor de transporte de veículos comerciais e em serviços financeiros. No grupo sueco iniciou carreira na VFS Brasil, localizada nas dependências da fábrica de Curitiba (PR). Ao longa de sua carreira na empresa, desempenhou diversas funções e cargos de liderança no México, Chile e Brasil, onde chegou a presidir a VFS no País a partir de 2011.

Sua atual posição é de presidente da VFS Americas, divisão responsável pelos mercados dos Estados Unidos, Canadá e da América Latina.

Pedroso é graduado em Ciência da Computação. Tem mestrados em Administração Industrial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, além de especializações em negócios pela Wharton School (EUA) e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

LEIA MAIS

→Volvo tem novo gerente de engenharia de vendas

→Consórcio Volvo: a força de 5%.

→Volvo FMX aumenta a produtividade da Suzano

→Volvo anuncia novo ciclo de investimento de R$ 1 bilhão


Foto: Volvo/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!