A partir de 1º de janeiro de 2020, Jeseniel Valério assume o cargo de gerente de engenharia de vendas da Volvo no Brasil. O executivo substitui Alvaro Menoncin, que recentemente se aposentou após carreira de 33 anos na fabricante de caminhões e ônibus de Curitiba (PR).

Em suas novas atribuições, Valério coordenará as vendas técnicas de caminhões e dará apoio à rede de concessionários, se reportando a Alcides Cavalcanti, diretor comercial da companhia.

LEIA MAIS

→Volvo promove Rodrigo Padilha

→Volvo estima contabilizar mais de R$ 1 bi na Fenatran

→Paulo Arabian é o novo diretor comercial da Volvo Buses

Atualmente, Valério responde pela gerência de caminhões vocacionais da marca. O executivo acumula mais de 20 anos no setor industrial, dos quais 17 no Grupo Volvo, onde ingressou, em 2002, na operação de pós-venda e de serviços. Ao longo de vários anos trabalhou diretamente com clientes e concessionários, além de liderar diversos projetos e coordenar cursos.

“Agradecemos Alvaro Menoncin pelo longo tempo de dedicação e desejamos a ele sucesso nessa nova etapa. E damos boas-vindas a Jeseniel Valério, um profissional que traz uma experiência muito grande em diferentes áreas da Volvo. Ele nos ajudará a continuar promovendo melhorias contínuas em nossos produtos e nas operações de transporte de nossos clientes”, resume em nota o diretor comercial.

Com 39 anos, Valério é graduado em Engenharia Industrial Mecânica pela Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) e tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.


Foto: Volvo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!