Diante da decisão de suspender a realização de homologações das rescisões de contrato de trabalho na sede, em razão do risco de contágio pelo Covid-19, o SMetal, Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região, está orientando os trabalhadores sobre como devem agir caso sejam demitidos.

A primeira orientação é a de o trabalhador não assinar nenhum documento que não seja o recibo das verbas rescisórias (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT). É fundamental conferir se o valor descrito no documento é o mesmo depositado na conta bancária ou, se o pagamento for em dinheiro, se corresponde à quantia recebida.

Além disso, o trabalhador deverá receber obrigatoriamente uma cópia do Termo de Rescisão para que com o término da suspensão do atendimento possa ir ao sindicato para a conferência na hipótese de dúvida quanto às verbas e valores recebidos. Em casos de dúvida específica, a orientação é entrar em contato com o sindicato pelos telefones (15) 3334-5400 ou (15) 99697-3915 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!