Empresa

VW estreia concessionária itinerante

Key Store não tem carros, mas usa ferramentas digitais para mostrar e configurar o modelo

Uma loja compacta, temporária e itinerante. Assim se apresenta a Key Store, concessionária da Volkswagen concebida para ser levada para locais de grande concentração ou circulação pessoas. A estreia ocorreu no dia 22 de novembro, no Pontão do Lago Sul, em Brasília (DF), de portas abertas até dia 24 próximo.

O espaço não abriga carros, como um showroom convencional, mas dispõe de recursos digitais, como óculos de realidade virtual e telas sensíveis ao toque que permitem conhecer e configurar o modelo a partir das especificações técnicas e equipamentos. No caso da ação de estreia, resultante de parceria da marca com a concessionária local Brasal, o visitante ainda pode testar o Golf GTE, a versão híbrida plug-in do modelo.

LEIA MAIS

VW leva concessionária digital para Frankfurt

VW inaugura concessionárias mais enxutas e digitalizadas

A loja tem forma de uma chave, com 3,4 metros por 8 m, e pode ser montada em 24 horas. Segundo a fabricante, o projeto surgiu durante o chamado de Hackathon, evento promovido pela empresa no Brasil no qual funcionários, de maneira voluntária formam times de trabalho em busca de soluções para novos modelos de negócios.

Para o gerente executivo de desenvolvimento de rede de concessionários da VW, Alexandre Abelleira, a loja surpreende por levar o portfólio de veículos da marca até o cliente. “A pessoa está passeando no parque, no shopping, por exemplo, e encontra a Key Store com a possibilidade de conhecer os modelos VW, tirar dúvidas e fechar o negócio na mesma hora.”

A próxima parada da Key Store será o Shopping Cidade Jardim, em São Paulo de 30 de novembro a 30 de dezembro. Dessa vez em parceria com a Caraigá.


Foto: VW/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás