A Tupy, multinacional brasileira do setor de metalurgia, foi fornecedora da tecnologia aplicada no bloco do motor Cummins 6.7L High-Output, lançamento global da fabricante, em processo que aliou o conhecimento da Tupy no desenvolvimento de peças e ligas de ferro com a experiência da Cummins em produtos e mercados.

No projeto, a solução aplicada na produção dos blocos é o chamado CGI (Compacted Graphite Iron) ou ferro vermicular, matéria-prima que permite produzir peças com paredes mais finas e leves, sem comprometer resistência. O resultado, portanto, concede do produto maior eficiência energética.

LEIA MAIS

→Tupy tem maior lucro da sua história

→Tupy tem novo diretor de compras

→Tupy cria vice-presidência comercial

Para Ricardo Fioramonte, vice-presidente comercial da Tupy, o diferencial do trabalho em lançamentos como esses está longa parceria que a empresa tem os clientes, além do investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento.

“São projetos iniciados cerca de 5 anos antes de seu lançamento, o que faz com que a nossa busca por inovação seja constante e direcionada a antecipar o futuro automobilístico.”

Os blocos de motor 6.7L da Cummins já estão presentes no trem de força picapes em circulando no mercado norte-americano, por exemplo em versões da Dodge Ram.


Foto: Cummins/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!