A despedida do modelo deixa também o segmento de peruas produzidas no País sem representante
O Polo Automotivo Fiat, em Betim (SP), produziu hoje, segunda-feira, 27, a última unidade do Fiat Weekend. O modelo saí da linha após 23 anos desde o lançamento, em 1997, ainda como Palio Weekend, e acumular 530 mil licenciamentos.
O veículo resistia como o último representante do segmento de station wagon produzido no País, esvaziado com o crescimento dos utilitários esportivos. A própria Weekend abrirá espaço para a chegada de utilitários esportivos da marca, confirmados pela Fiat.
“A Weekend teve papel muito importante para a Fiat, liderando o segmento durante quase toda a sua trajetória comercial”, aponta em nota Herlander Zola, diretor do brand Fiat e operações comerciais na Fiat. “Nos mantivemos sempre atentos ao que o consumidor procura, por isso entramos em uma fase acelerada de mudança na Fiat. Para atender ao desejo do cliente brasileiro, está previsto o início da produção de três novos modelos a partir de 2020. Dois deles vão colocar a nossa marca no segmento de SUVs.”
A Palio Weekend surgiu derivada do hatch Palio. Em 1999, inaugurou no País o apelo aventureiro com a versão Adventure, ideia que se alastrou não só para outros modelos da marca como também absorvida por diversos fabricantes.
LEIA MAIS
→Fiat inverte a curva, aumenta vendas e prepara novo crescimento
Foto: Fiat/Divulgação
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.