Produto

Fiat Weekend sai de cena após 23 anos de produção

A despedida do modelo deixa também o segmento de peruas produzidas no País sem representante

O Polo Automotivo Fiat, em Betim (SP), produziu hoje, segunda-feira, 27, a última unidade do Fiat Weekend. O modelo saí da linha após 23 anos desde o lançamento, em 1997, ainda como Palio Weekend, e acumular 530 mil licenciamentos.

O veículo resistia como o último representante do segmento de station wagon produzido no País, esvaziado com o crescimento dos utilitários esportivos. A própria Weekend abrirá espaço para a chegada de utilitários esportivos da marca, confirmados pela Fiat.

“A Weekend teve papel muito importante para a Fiat, liderando o segmento durante quase toda a sua trajetória comercial”, aponta em nota Herlander Zola, diretor do brand Fiat e operações comerciais na Fiat. “Nos mantivemos sempre atentos ao que o consumidor procura, por isso entramos em uma fase acelerada de mudança na Fiat. Para atender ao desejo do cliente brasileiro, está previsto o início da produção de três novos modelos a partir de 2020. Dois deles vão colocar a nossa marca no segmento de SUVs.”

A Palio Weekend surgiu derivada do hatch Palio. Em 1999, inaugurou no País o apelo aventureiro com a versão Adventure, ideia que se alastrou não só para outros modelos da marca como também absorvida por diversos fabricantes.

LEIA MAIS

→Weekend: o pulso ainda pulsa

→Fiat inverte a curva, aumenta vendas e prepara novo crescimento


Foto: Fiat/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás