O Polo Automotivo Fiat, em Betim (SP), produziu hoje, segunda-feira, 27, a última unidade do Fiat Weekend. O modelo saí da linha após 23 anos desde o lançamento, em 1997, ainda como Palio Weekend, e acumular 530 mil licenciamentos.

O veículo resistia como o último representante do segmento de station wagon produzido no País, esvaziado com o crescimento dos utilitários esportivos. A própria Weekend abrirá espaço para a chegada de utilitários esportivos da marca, confirmados pela Fiat.

“A Weekend teve papel muito importante para a Fiat, liderando o segmento durante quase toda a sua trajetória comercial”, aponta em nota Herlander Zola, diretor do brand Fiat e operações comerciais na Fiat. “Nos mantivemos sempre atentos ao que o consumidor procura, por isso entramos em uma fase acelerada de mudança na Fiat. Para atender ao desejo do cliente brasileiro, está previsto o início da produção de três novos modelos a partir de 2020. Dois deles vão colocar a nossa marca no segmento de SUVs.”

A Palio Weekend surgiu derivada do hatch Palio. Em 1999, inaugurou no País o apelo aventureiro com a versão Adventure, ideia que se alastrou não só para outros modelos da marca como também absorvida por diversos fabricantes.

LEIA MAIS

→Weekend: o pulso ainda pulsa

→Fiat inverte a curva, aumenta vendas e prepara novo crescimento


Foto: Fiat/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!