Parte do investimento de R$ 50 milhões anunciado em outubro para a fábrica de Manaus, a BMW iniciou nesta quarta-feira, 30, a produção da motocicleta roadster F 900 R, que chegará ao mercado em janeiro nas versões Sport, disponível na cor BlackStorm Metallic, e Sport+, na cor Racing Blue.

“Este é o primeiro dos sete lançamentos previstos até 2025, dentro deste grande investimento. Trata-se de mais um enorme passo em termos de consolidação da marca BMW Motorrad no Brasil, que já bateu o marco de 90 mil motos premium produzidas em solo brasileiro desde 2009 e é líder no segmento País”, comenta Jefferson Dias, diretor geral da planta manauense.

A nova BMW F 900 R tem motor de dois cilindros de 895cm3 de cilindrada, que rende 85cv de potência a 8.500 rpm e torque de 88 Nm a 6.750 rpm. Como itens de série traz ajustes de pré-carga, de retorno do amortecedor traseiro, de manetes de freio e de embreagem, bem como freios BMW Motorrad ABS.

LEIA MAIS

BMW inicia produção da moto F 900 R em Manaus este mês

Seu design esportivo é reforçado pelo uso de nova granulação para diversos componentes de acabamento (resistentes ao desgaste, além de esteticamente bonitos), assento padrão com dois materiais, costura decorativa e bordado com um “F 900”, detalhe em ‘R’ no farol, guidão de alumínio, braçadeiras de fixação do guidão forjadas e mesas usinadas.


Foto: Divulgação/BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!