A parceria com a CAOA  definitivamente mudou o clima e a velocidfade da operação da Chery no Brasil.  Desde o anúncio do acordo no fim do ano passado, a empresa já começou a produzir e vender o utilitário esportivo Tiggo, viu suas vendas naturalmente aumentarem e terá um novo modelo em linha já no fim deste mês.

No próximo dia 22 a montadora apresentará o Arrizo 5, veículo que marca a reentrada da marca chinesa no segmento de sedãs médios, depois de deixar de fabricar o Celer sedã no início deste ano. O modelo será apresentado em Jacareí (SP), onde está localizada a fábrica  da empresa, também produtora do compacto QQ.

Com produção crescente  em 2018, a Caoa Chery prevê atingir 10 mil emplacamentos este ano e chegar perto de 35 mil já no próximo, incluindo a oferta de modelos que serão fabricados também em Anápolis (GO), unidade inicialmente da CAOA.

LEIA MAIS

→Caoa Chery amplia vendas em 86,4% no ano

→Tiggo 2 ganha transmissão automática

A fábrica goiana deve montar os utilitários esporitvos Tiggo 4 e 7, com a possibilidade de o primeiro deles entrar em linha ainda este ano. A meta é atingir produção de 24 mil a 25 mil unidades na fábrica do interior paulista no próximo ano e mais 10 mil na unidade de Goiás.

O Arrizo 5 será destaque da marca no  Salão Internacional do Automóvel em São Paulo em novembro. Para fabricá-lo, a empresa já contratou 190 funcionários desde abril e, afirma, deveabrir mais 180 a duzentas vagas nos próximos meses.


Foto: Divulgação/CAOA Chery

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!