Empresa

Deppen assume Mercedes-Benz e Schiemer retorna para a Europa

Novo presidente atuava na área financeira da matriz

Philipp Schiemer, atual presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, será o  sucessor Ulrich Bastert, chefe mundial de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente da Daimler Buses, que se aposentará em 1º de julho de 2020 após 35 anos no grupo. Karl Deppen, que era chefe de Controlling na Mercedes-Benz AG, ficará à frente da Mercedes-Benz no Brasil.

O alemão Karl Deppen chegou ao Grupo Daimler em 1990 e ocupou diversos cargos de liderança nas áreas de Recursos Humanos, Compras e Logística até 2007, em geral com foco em veículos comerciais. Com passagens nos Estados Unidos,  Turquia e Japão, em 2007, assumiu a gestão estratégica de projeto para os caminhões Atego e Atego BlueTec Hybrid.

De 2011 a 2014, Karl Deppen foi responsável pela capacitação de lideranças em todo o mundo na Daimler, antes de assumir o cargo de CFO na Daimler China. Em seguida, seguiu para sua atual posição, respondendo desde 2017 pelo controle de custos na Mercedes-Benz AG.

“Karl Deppen é uma liderança internacionalmente reconhecida por sua ampla formação e enorme experiência no setor de veículos comerciais. Com ele, nossos negócios no Brasil estarão em excelentes mãos”, afirmou Stefan Buchner, membro do board da Daimler Trucks AG, responsável pela marca Mercedes-Benz e também pela empresa no Brasil.

“Com Philipp Schiemer, o departamento mundial de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente da Daimler Buses terá um executivo de veículos comerciais altamente competente e experiente”, afirmou Till Oberwörder, chefe mundial da Daimler Buses.

Em seus mais de 15 anos no Brasil, Schiemer garantiu a Mercedes-Benz  na liderança do mercado de pesados e  reestruturou a  empresa, além de retoamr a produção de carros de passeio no País. ” Estamos muito felizes por receber Philipp agora como membro do board da Daimler Buses”, declarou Till Oberwörder, chefe mundial da Daimler Buses.


Fotos: Divulgação/ Daimler

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás

Auto Viação Progresso renova frota com Volvo e Marcopolo

Transporte de passageiros

% dias atrás

ID.Polo é a peça de resistência da VW contra as chinesas na Europa

Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…

% dias atrás

Venda de veículos comerciais na Europa chega em alta de 3% ao fim do 1º trimestre

Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…

% dias atrás

Segurança e Conectividade em debate no seminário da AEA

O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”

% dias atrás

Salão de Pequim: centro de gravidade da indústria por seu gigantismo.

Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…

% dias atrás