Empresa

Librelato apura expansão de 66% no faturamento de 2019

Entregas de implementos pesados 55% superiores garantiram aumento de participação da fabricante

Balanço do desempenho do ano passado da fabricante de implementos rodoviários catarinense Librelato apresenta crescimento de 66% no faturamento, para R$ 950 milhões. De acordo com a empresa, foi um dos melhores resultados de sua história, que coincide com o ano no qual completou 50 anos, desde o início das atividades.

No ano passado, as vendas de implementos da companhia acumularam pouco mais de 9,5 mil unidades, volume 55% acima ao anotado no exercício anterior. O resultado foi bem acima do mercado total do segmento, de 33,67% com 120,5 mil produtos vendidos, segundo dados da Anfir.

Para o CEO da Librelato, José Carlos Spricígo, 2019 será um ano inesquecível. “Completamos 50 anos e alcançamos vendas e resultados que nos levaram a garantir a continuidade de investimentos e desenvolvimento de produtos e componentes que tornam a logística brasileira mais competitiva e eficiente.”

Participação em crescimento

O aumento de vendas, em especial na linha de implementos pesados, também permitiu à empresa anotar maior participação no segmento, de 13%, em 2018, para 14%. A companhia destaca as gamas Graneleira e Basculante com as líderes das entregas da Librelato.

“Diante das inovações e dos novos produtos lançados, que são características da marca Librelato, além das ações comerciais, a perspectiva é de chegar a 15% de market share este ano. Acreditamos que 2020 será tão promissor quanto foi 2019”, resume em nota Sprícigo.

LEIA MAIS

Librelato projeta faturar R$ 900 milhões em 2019

Librelato comemora 50 anos na Fenatran

Mercado de implementos rodoviários cresce perto de 34% em 2019


Foto: Librelato/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás