Balanço do desempenho do ano passado da fabricante de implementos rodoviários catarinense Librelato apresenta crescimento de 66% no faturamento, para R$ 950 milhões. De acordo com a empresa, foi um dos melhores resultados de sua história, que coincide com o ano no qual completou 50 anos, desde o início das atividades.

No ano passado, as vendas de implementos da companhia acumularam pouco mais de 9,5 mil unidades, volume 55% acima ao anotado no exercício anterior. O resultado foi bem acima do mercado total do segmento, de 33,67% com 120,5 mil produtos vendidos, segundo dados da Anfir.

Para o CEO da Librelato, José Carlos Spricígo, 2019 será um ano inesquecível. “Completamos 50 anos e alcançamos vendas e resultados que nos levaram a garantir a continuidade de investimentos e desenvolvimento de produtos e componentes que tornam a logística brasileira mais competitiva e eficiente.”

Participação em crescimento

O aumento de vendas, em especial na linha de implementos pesados, também permitiu à empresa anotar maior participação no segmento, de 13%, em 2018, para 14%. A companhia destaca as gamas Graneleira e Basculante com as líderes das entregas da Librelato.

“Diante das inovações e dos novos produtos lançados, que são características da marca Librelato, além das ações comerciais, a perspectiva é de chegar a 15% de market share este ano. Acreditamos que 2020 será tão promissor quanto foi 2019”, resume em nota Sprícigo.

LEIA MAIS

Librelato projeta faturar R$ 900 milhões em 2019

Librelato comemora 50 anos na Fenatran

Mercado de implementos rodoviários cresce perto de 34% em 2019


Foto: Librelato/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!