Ações abrangem a Zona da Mata, onde a fábrica está instalada
Às vésperas de completar cinco anos de operações na pernambucana Goiana, a Jeep reforça suas raízes e elege o carnaval como foco dos investimentos em cultura para 2020. Além do patrocínio do Galo da Madrugada pelo segundo ano consecutivo, a marca decidiu apoiar o resgate das Pretinhas do Congo, que comemoram 90 anos em outubro. A Jeep também promove oficinas que visam dar condições para a manutenção das agremiações culturais da Zona da Mata Norte, onde a fábrica nordestina está instalada.
“Conhecemos bem a importância e o valor que o carnaval tem para os pernambucanos, que realizam uma das festas mais diversas e culturalmente ricas do Brasil”, comenta Fernão Silveira, diretor de comunicação corporativa e sustentabilidade da FCA, Fiat Chrysler Automóveis, para a América Latina. “Continuar apoiando as iniciativas populares pernambucanas tem um significado muito importante de respeito e valorização da cultura do local que nos recebeu muito bem”.
A ideia, segundo Silveira, é realizar uma exposição sobre a cultura popular da Zona da Mata Norte pernambucana na Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte: “Vamos levar uma mostra da riqueza cultural do Estado e unir com a cultura mineira também popular”.
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