A AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, promove nos próximos dias 2 e 3 de abril, o curso Motores – Módulo I, que tem por objetivo transmitir conhecimento teórico e prático sobre motores de combustão interna e seus componentes, de forma a permitir ao aluno atuar no setor automotivo, tanto analisando criticamente quanto aplicando adequadamente o equipamento em função dos requisitos de projeto.

O curso acontece das 8h30 às 17h30 no Anfiteatro da Unip, da Rua Dr. Bacelar, 1212, na capital paulista. Dividido em quatro partes – características dos propulsores, principais componentes, sistema de lubrificação e termodinâmica aplicada aos motores -, tem como instrutor o mestre em engenharia mecânica Fernando Fusco Rovai, especialista em desenvolvimento e calibração de sistemas de gerenciamento eletrônico de motores de combustão interna.

Rovai atua há mais de dez anos no setor automotivo, período durante o qual trabalhou na MWM, no laboratório de motores do IPT, na Ford (Tatuí), na Cummins, na Mahle, na Visteon, na Bosch, na GM (Indaiatuba) e na VW (Anchieta).


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!