A AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, promove nos próximos dias 2 e 3 de abril, o curso Motores – Módulo I, que tem por objetivo transmitir conhecimento teórico e prático sobre motores de combustão interna e seus componentes, de forma a permitir ao aluno atuar no setor automotivo, tanto analisando criticamente quanto aplicando adequadamente o equipamento em função dos requisitos de projeto.
O curso acontece das 8h30 às 17h30 no Anfiteatro da Unip, da Rua Dr. Bacelar, 1212, na capital paulista. Dividido em quatro partes – características dos propulsores, principais componentes, sistema de lubrificação e termodinâmica aplicada aos motores -, tem como instrutor o mestre em engenharia mecânica Fernando Fusco Rovai, especialista em desenvolvimento e calibração de sistemas de gerenciamento eletrônico de motores de combustão interna.
Rovai atua há mais de dez anos no setor automotivo, período durante o qual trabalhou na MWM, no laboratório de motores do IPT, na Ford (Tatuí), na Cummins, na Mahle, na Visteon, na Bosch, na GM (Indaiatuba) e na VW (Anchieta).
Foram incluídos ônibus e implementos, com oferta de carência maior, de 12 meses, para autônomos
Modelo de entrada responde por 60% dos licenciamentos da marca
Exportações para a Argentina e Estados Unidos despencaram no mês e no trimestre
Receita líquida também cresceu: passou a € 38,1 bilhões, 6% a mais do que em…
Primeiras entregas estão previstas para os mercados europeus no segundo semestre
Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio