Na linha 2021, sedã da Caoa Chery está disponível nas versões RT e RTS, com preço a partir de R$ 74.590
Com nova transmissão CVT, que passa a contar com 9 velocidades simuladas, chega ao mercado a linha 2021 do Caoa Chery Arrizo 5, agora com mais torque e melhor eficiência energética. Em relação ao modelo 2020, o sedã teve consumo médio reduzido em 11%, segundo informações divulgadas pela fabricante nesta sexta-feira, 13.
Com base em números do Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro, a Caoa Chery informa que o novo Arrizo 5 percorre 7,6 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol. Se o consumidor optar pela gasolina, os números são de, respectivamente, 11 km/l e 12,9 km/l.
Todo o processo de desenvolvimento, calibração e ajuste da nova transmissão ao motor 1.5 Turbo Flex foi conduzido pelos engenheiros da Caoa Chery no Brasil. Com a atualização, o modelo passa a ter torque máximo de 21,4 Kgfm, ante os 19,4 Kgfm anteriores, mantendo as mesmas potências máximas de 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina.
O sedã está sendo comercializado na rede da marca por R$ 74.590 na versão RT e por R$ 83.590 na RTS, contando com três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. No primeiro bimestre deste ano foram emplacados 275 Arrizo 5, número similar ao do mesmo período de 2019.
A EVOLUÇÃO DA MARCA NO BRASIL
No cômputo geral, no entanto, a Caoa Chery registra expressivo crescimento de 55% nesse mesmo comparativo, com 3.597 emplacamentos nos primeiros dois meses do ano. Em fevereiro, a empresa conquistou pela primeira vez a 11ª colocação no ranking das montadoras nacionais, com 1.923 automóveis e comerciais leves vendidos. Com isso superou marcas que estão há mais tempo no mercado, dentre as quais Citroën, Peugeot e Mitsubishi.
“A Caoa Chery está sempre em evolução”, destaca Marcio Alfonso, CEO da empresa. “A todo momento estamos procurando novas soluções e tecnologias para aprimorar nossos produtos e a do Arrizo 5 é mais uma delas. Ele se destaca no mercado por ser um sedã extremamente competitivo e acreditamos que essas mudanças vão aproximá-lo ainda mais do público brasileiro”.
Segundo a montadora, a nova transmissão exigiu meses de estudo e pesquisa e seu desenvolvimento teve por objetivo de tornar o carro mais agradável ao modo de dirigir do brasileiro. O Arrizo 5 segue contando com dois modos de condução: Eco e Sport.
As novas versões RT e RTS, que substituem as RX e RXT, ganham novas funções de segurança, dentre as quais o freio de estacionamento eletrônico e o Auto Hold. O painel de instrumentos também foi atualizado e agora possui display colorido e visual mais agradável com funções redesenhadas.
Foto: Divulgação/Caoa Chery
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.