Empresa

Volvo Financial Services tem brasileiro no comando global

Márcio Pedroso é nomeado presidente mundial da divisão financeira do Grupo Volvo

O paranaense Márcio Pedroso assumirá como novo presidente mundial da Volvo Financial Services (VFS) a partir de 16 março. A nomeação se apresenta como a primeira na história da empresa a colocar um brasileiro no comando global de uma área de negócios do Grupo Volvo.

Aos 51 anos, o executivo acumula mais de 20 anos de experiência no setor de transporte de veículos comerciais e em serviços financeiros. No grupo sueco iniciou carreira na VFS Brasil, localizada nas dependências da fábrica de Curitiba (PR). Ao longa de sua carreira na empresa, desempenhou diversas funções e cargos de liderança no México, Chile e Brasil, onde chegou a presidir a VFS no País a partir de 2011.

Sua atual posição é de presidente da VFS Americas, divisão responsável pelos mercados dos Estados Unidos, Canadá e da América Latina.

Pedroso é graduado em Ciência da Computação. Tem mestrados em Administração Industrial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, além de especializações em negócios pela Wharton School (EUA) e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

LEIA MAIS

→Volvo tem novo gerente de engenharia de vendas

→Consórcio Volvo: a força de 5%.

→Volvo FMX aumenta a produtividade da Suzano

→Volvo anuncia novo ciclo de investimento de R$ 1 bilhão


Foto: Volvo/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Shark é o tiro n’água da BYD no Brasil

Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos

% dias atrás

Fenabrave espera público recorde na 34ª edição do seu encontro anual

O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…

% dias atrás

BMW inicia pré-venda do novo iX3 no Brasil

Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…

% dias atrás

O mercado vai crescer. Mas isso não significa que haverá espaço para todos.

Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…

% dias atrás

Financiamento de veículos tem melhor primeiro semestre em 18 anos, aponta B3

Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…

% dias atrás

Pablo Di Si vai para a Stellantis como responsável mundial de desempenho

Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo

% dias atrás