Mercedes-Benz e General Motors são as duas primeiras montadoras a anunciarem paralisação de suas fábricas no Brasil. Ambas concederão férias coletivas a partir do fim deste mês como medida preventiva contra a disseminação do coronavírus.

A Mercedes-Benz tem fábricas em São Bernardo do Campo e Iracemápolis (SP), e Juiz de Fora (MG). Os funcionários das três unidades entrarão em férias por 20 dias a partir de 30 de março até 19 de abril.

A empresa, porém, concederá folgas ainda nos dias 25, 26 e 27 deste mês e no dia 20 de abril, que serão debitadas do banco de horas. O retorno ao trabalho está previsto para o dia 22 do mês que vem. Ainda assim, “dependendo da situação do País”, alerta em nota a montadora.

A General Motors cessará as atividades em São Caetano do Sul e São José dos Campo (SP), Joinville (SC) e Gravataí (RS) no dia 30. A previsão é de retomar a produção de automóveis, comerciais leves e motores somente no dia 12 de abril.

Segundo o Sindicado dos Metalúrgicos de São José dos Campo e Região, a montadora emitiu comunicado nesta quarta-feira (18), informando “que haverá férias parciais e setoriais”. Em São José dos Campos a empresa conta com cerca de 3,8 mil funcionários.


Foto: Divulgação/ GM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!