Além de paralisarem suas operações para preservar a saúde dos trabalhadores, Volkswagen e Audi lançaram campanha mundial para a conscientização da importância de ficar em casa durante a pandemia do Covid-19, reduzindo o risco para si próprio e os outros.

Dentre as ações, a “mudança” de seus logotipos de forma a remeter à necessidade de afastamento entre as pessoas e até mesmo ao isolamento. O V e o W, que formam a marca VW, foram separados, mantendo distância de uma letra da outra. A montadora vai utilizar o “novo” logo no lançamento do SUV compacto Nivus, que deve ocorrer no segundo trimestre do ano.

Ele também vem sendo destacado nos materiais com informações sobre as ações da Volkswagen que visam ajudar no combate ao novo coronavírus, como a oferta de 100 veículos para serem utilizadas na área de saúde nos municípios onde tem fábrica e a doação de 2 mil máscaras 3M PFF-2.  “Seguimos mobilizando toda a nossa equipe para apoiar a sociedade no que estiver ao nosso alcance neste momento para salvar vidas”, declara Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Também de forma emblemática, os quatro anéis da Audi deixam de ficar entrelaçados e mantém espaço entre si em vídeo lançado pela matriz alemã na semana passada e utilizado pela subsidiária brasileira em suas campanhas no País com a frase “manter distância”.

O vídeo foi divulgado na semana passada pelo presidente da Audi no Brasil, Johanes Roscheck, e nesta quinta-feira, 26, o diretor de comunicação da empresa, Claudio Rawicz, publicou no Linikdin que milhares de pessoas já viram a mensagem de conscientização da marca. E escreveu “Ainda é cedo para saber quando nossa vida voltará ao normal, mas enquanto isso o importante é seguirmos otimistas, confiantes e, quem puder, em casa”.


Fotos: Divulgação/VW/Audi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!