Empresa

Marcopolo retomará parcialmente a produção no dia 13

Em Caxias do Sul, 25% do quadro de funcionários estarão de volta

Enquanto montadoras de veículos têm prorrogado a interrupção das atividades em suas fábricas como prevenção à disseminação do coronavírus, a encarroçadora Marcopolo confirmou que retomará parcialmente a produção em suas unidades de Caxias do Sul, RS, e de Xerém, RJ, na segunda-feira, 13. A volta ao trabalho dos cerca de 500 trabalhadores da planta de São Mateus, ES, ainda está sendo avaliada.

A empresa, que concedeu férias coletivas de 20 dias a cerca de 10 mil funcionários a partir de 23 de março, afirma que seguirá “adotando medidas de prevenção e combate ao coronavírus e recomendações dos órgãos de saúde e governamentais” e que possui equipes médicas nas unidades para triagem, atendimento e encaminhamento de casos suspeitos. Remotamente, diz a Marcopolo, elas atenderão também funcionários que permanecem em casa e suas famílias.

Em Caxias do Sul, onde estão três plantas e pertor de 80% do quadro de funcionários, voltarão ao trabalho 25% dos profissionais do turno diurno e 25% do noturno, a maior parte nas áreas de produção. Em Xerém, metade do quadro de funcionários retornará.

Segundo a empresa, para evitar o contágio, os ônibus de transporte dos funcionários operarão com metade da ocupação e passarão por higienização entre as viagens. Os passageiros deverão utilizar máscaras de tecido durante o trajeto e, ao chegarem na fábrica, terão a temperatura corporal verificada.

Dentre outras medidas preventivas, foi determinada ainda a distância mínima entre os postos de trabalho, além do uso de máscaras de tecido e dos EPIs, de acordo com a função.

LEIA MAIS

→ Marcopolo tem faturamento recorde de R$ 4,3 bilhões


Foto: Vinicius Pauletti/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Acelerada, Foton cresce vendas bem acima do mercado

Com montagem local, marca amplia portfólio de produtos e segmentos

% dias atrás

Nissan abre 51 vagas de estágio

Programa contempla fábrica de Resende e escritório em São Paulo. Inscrições até 29 de maio.

% dias atrás

Importações de autopeças chinesas disparam em março

No trimestre, a alta é de 9,1%. No mês, contudo, expansão de 35% no comparativo…

% dias atrás

Consórcio de veículos encerra o 1º trimestre em ritmo de retomada

Venda de novas cotas registra alta perto de 3% com volume de crédito negociado em…

% dias atrás

New Holland anuncia nacionalização de plataformas de corte

Iniciativa aportou R$ 100 milhões na unidade de Curitiba, que abastecerá mercado da América Latina

% dias atrás

Cuiabá renova frota de ônibus com a Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás