Empresa

Programa Formare na Cummins segue firme com aulas on line

São 20 alunos da 7ª turma atendidos virtualmente pelos educadores voluntários

Diante do distanciamento social imposto pelas medidas de combate à pandemia do Covid-19, a Cummins Brasil decidiu dar continuidade ao seu Programa Formare por meio de aulas on line, ministradas pelos educadores voluntários, aos 20 alunos da 7ª turma.

Elaboradas pelos responsáveis de cada disciplina, as aulas virtuais ocorrem desde o dia 23 de março. A iniciativa, segundo a Cummins, veio dos próprios educadores das matérias de base instrumental, ou seja, conteúdos mais teóricos e gerais. As aulas estão sendo encaminhadas diretamente aos alunos em formato de apresentação, acompanhado, na maioria das vezes, de videoaula ou audioaula.

“Encontramos esse formato para manter, de acordo com as possibilidades, nossa turma em processo de aprendizado”, explica Luciana Capone, coordenadora do programa Formare Cummins. “Ao término de cada aula, também estamos propondo exercícios baseados no conteúdo aplicado”.

LEIA MAIS

Cummins e DuPont se unem para fornecer material para máscaras N95

Cummins tem lucro líquido recorde de US$ 2,3 bilhões em 2019

Programa de capacitação destinado a jovens em desvantagens socioeconômica para o mercado de trabalho, o Formare oferece cursos com duração de um ano. Segundo Luciana, a princípio houve dificuldades para encontrar uma ferramenta que atendesse toda turma, optando-se, por fim, pelo WhatsApp. “Foi um denominador comum, já que por meio dele os alunos conseguem ter acesso aos conteúdos mesmo com pacote dados reduzido”.

A metodologia do programa é desenvolvida pela Fundação Iochpe, que tem como meta qualificar os jovens da comunidade para o mundo do trabalho, envolver seus funcionários de modo a desenvolver habilidades que impactem em suas vidas pessoais e profissionais e fortalecer ainda mais a relação da empresa com a comunidade, a fim de contribuir com mudança no estilo de vida dos envolvidos.


Foto: Divulgação/Cummins

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Acelerada, Foton cresce vendas bem acima do mercado

Com montagem local, marca amplia portfólio de produtos e segmentos

% dias atrás

Nissan abre 51 vagas de estágio

Programa contempla fábrica de Resende e escritório em São Paulo. Inscrições até 29 de maio.

% dias atrás

Importações de autopeças chinesas disparam em março

No trimestre, a alta é de 9,1%. No mês, contudo, expansão de 35% no comparativo…

% dias atrás

Consórcio de veículos encerra o 1º trimestre em ritmo de retomada

Venda de novas cotas registra alta perto de 3% com volume de crédito negociado em…

% dias atrás

New Holland anuncia nacionalização de plataformas de corte

Iniciativa aportou R$ 100 milhões na unidade de Curitiba, que abastecerá mercado da América Latina

% dias atrás

Cuiabá renova frota de ônibus com a Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás