Diante do distanciamento social imposto pelas medidas de combate à pandemia do Covid-19, a Cummins Brasil decidiu dar continuidade ao seu Programa Formare por meio de aulas on line, ministradas pelos educadores voluntários, aos 20 alunos da 7ª turma.

Elaboradas pelos responsáveis de cada disciplina, as aulas virtuais ocorrem desde o dia 23 de março. A iniciativa, segundo a Cummins, veio dos próprios educadores das matérias de base instrumental, ou seja, conteúdos mais teóricos e gerais. As aulas estão sendo encaminhadas diretamente aos alunos em formato de apresentação, acompanhado, na maioria das vezes, de videoaula ou audioaula.

“Encontramos esse formato para manter, de acordo com as possibilidades, nossa turma em processo de aprendizado”, explica Luciana Capone, coordenadora do programa Formare Cummins. “Ao término de cada aula, também estamos propondo exercícios baseados no conteúdo aplicado”.

LEIA MAIS

Cummins e DuPont se unem para fornecer material para máscaras N95

Cummins tem lucro líquido recorde de US$ 2,3 bilhões em 2019

Programa de capacitação destinado a jovens em desvantagens socioeconômica para o mercado de trabalho, o Formare oferece cursos com duração de um ano. Segundo Luciana, a princípio houve dificuldades para encontrar uma ferramenta que atendesse toda turma, optando-se, por fim, pelo WhatsApp. “Foi um denominador comum, já que por meio dele os alunos conseguem ter acesso aos conteúdos mesmo com pacote dados reduzido”.

A metodologia do programa é desenvolvida pela Fundação Iochpe, que tem como meta qualificar os jovens da comunidade para o mundo do trabalho, envolver seus funcionários de modo a desenvolver habilidades que impactem em suas vidas pessoais e profissionais e fortalecer ainda mais a relação da empresa com a comunidade, a fim de contribuir com mudança no estilo de vida dos envolvidos.


Foto: Divulgação/Cummins

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!