A BYD Energy, unidade de negócio dedicada a sistemas de armazenamento e geração de energia da companhia chinesa, amplia atuação no País com oferta de carregadores rápidos e ultrarrápidos para veículos eletrificados.

A iniciativa pretende fornecer equipamentos para desenvolvimento de hubs de recarregamento, como estacionamentos, aeroportos, shoppings e postos de gasolina. Assim, entende a empresa, também contribuirá com a expansão de eletropostos no País.

“A ideia é dar suporte e atender essa demanda emergente no mercado, com produtos de alta tecnologia, eficientes e confiáveis, que possibilitem o rápido carregamento da bateria do veículo. Nosso foco principal é melhorar a experiência do usuário de carros eletrificados”, resume em nota Rodrigo Garcia, gerente de P&D da BYD Energy.

LEIA MAIS

→BYD dá a largada de seu projeto na Bahia

No portfólio de produtos, a BYD passa a oferecer dois carregadores AC, de 7 Kw/h e 22 Kw/h, modelos DC de 60 Kw/h, 120 Kw/h e 200 Kw/h e o destaque da linha, o Net Serial Series, de 210 Kw/h. De acordo com a empresa, equipamento único no País entrega mais eficiência por garantir consumo mais equilibrado de energia, além absorver três vez menos energia da rede em relação à sua potência. “Essa unidade entrega até 210 Kw/h e seu consumo não passa de 60 kw/h”, conta Garcia.

Além dos recarregadores, a BYD garante que terá como diferencial o serviço pós-venda que, segundo da companhia, é área de reclamações frequentes de clientes. Os equipamentos ainda já são fornecidos com aplicativo próprio de gestão e a garantia é dois anos.


Foto: BYD Energy

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!