A Iveco vem realizando este ano ampla reestruturação em sua rede de concessionárias no Brasil e em outros países da América do Sul para melhorar a qualidade do atendimento a partir da maior cobertura nas principais rotas de transporte brasileiras da região.

Dentre as concessionárias inauguradas no Brasil este ano, a maioria – seis de um total de nove – concentra-se no Nordeste e Norte do País. O Ceará ganhou a Forza, em Itaitinga, enquanto na Bahia foram abertas as revendas Galotti em Salvador e Feira de Santana. Esse mesmo grupo investiu em uma concessionária em Pernambuco, em Jaboatão dos Guararapes. No Norte, a capital do Acre, Rio Branco, ganhou a Giordani, e a do Amazonas, Manaus, a recenda Porto.

Das outras três inauguração, duas foram no Sul – concessionárias Mattana, em Canoas, RS, e Turim, em Paranavaí, PR – e uma, a Max, em Brasília. No Paraguai, destaque para a Rodomaq, inaugurada na cidade de Capiatá, região metropolitana da capital Assunção.

LEIA MAIS

Iveco: separar para conquistar.

Iveco estima crescimento de 18% na rede de atendimento

Também houve investimentos em novos pontos de atendimento, com as nomeações este ano da Marques Diesel, em Patos de Minas, e da Turbo Kit, em Governador Valadares, ambas em Minas Gerais. “Nossos parceiros têm profissionais treinados, amplo estoque de peças e, principalmente, um preço justo”, comenta Marcelo Assis, gerente de desenvolvimento da rede de Concessionárias da Iveco na América do Sul.

Atualmente, segundo o executivo, 85% das concessionárias atuam com base nos padrões de pós-venda da marca. A fabricante investe na capacitação dos profissionais das concessionárias com treinamentos nas áreas comerciais e técnicas. Parte dessas atividades é realizada no Centro de Treinamento em Sorocaba, no interior de São Paulo. A estrutura tem mais de 2 mil m2 e pode receber, simultaneamente, 100 colaboradores.

“Atualmente temos 71 pontos de atendimento no País e a meta é alcançar 84 pontos até o final do ano. Em outros países da América do Sul a marca tem 111 unidades de atendimento, entre concessionárias e pontos assistenciais”, finaliza o executivo.


Foto: Divulgação/Iveco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!