A FCA, Fiat Chrysler Automobiles, reforça processo de capacitação de talentos no seu complexo industrial de Pernambuco, com a abertura de 40 vagas no centro de desenvolvimento de software powertrain, que até março terá o quadro ampliado de 90 para 130 profissionais.

As vagas para engenheiros eletrônico, eletricista, de computação, mecânico e de automação, do nível Júnior a Especialista. As posições serão divulgadas com consultorias especializadas, mas os interessados também podem enviar currículo por meio do e-mail curriculum@fcagroup.com .

Criado em 2015, o FCA Software Center é o primeiro centro de desenvolvimento de software powertrain do grupo na América Latina e desde a sua inauguração a empresa vem investindo na capacitação do seu time, que leva tecnologia para plantas do grupo nos Estados Unidos e na Itália

Segundo a FCA, o centro desenvolve, em colaboração global, softwares de alta complexidade com modelos matemáticos avançados para controle do motor e de transmissões automáticas visando, principalmente, à redução de emissões de poluentes, melhoria no consumo de combustível, aumento de eficiência e detecção de possíveis falhas do sistema powertrain. Também foca na garantia de melhor dirigibilidade e no aprimoramento do desempenho do conjunto powertrain (motor-transmissão), melhorando a resposta aos comandos do motorista.

LEIA MAIS

FCA e Sebrae desafiam startups sobre carro autônomo

FCA inicia fornecimento de cabeçotes para Itália

Jeep conquista nível prata no WCM da FCA

“Esse centro é um marco de localização de produção de inteligência automotiva no Brasil, participando da criação de novos sistemas e soluções para os automóveis produzidos pela Fiat Chrysler Automobiles em todo o mundo”, destaca Paulo Giúdice, gestor do Software Center.

Treinamento – Os 40 profissionais a serem selecionados para trabalhar no centro desenvolverão suas habilidades em capacitações que ocorrem dentro da própria FCA. Do quadro atual, cerca de 25% já passaram por capacitações no exterior, o que possibilita a visão ampla do mercado da companhia no mundo.

O Software Center brasileiro é considerado uma extensão da FCA North America e da FCA EMEA (Itália) no estado do Nordeste brasileiro, uma vez que lá também são desenvolvidos os softwares que são embarcados nos modelos da Chrysler e Jeep produzidos nos Estados Unidos e que atendem não só aquele mercado como também Canadá e México, dentre outros.

“O fato de os profissionais brasileiros terem oportunidade de treinar e conhecer tecnologias em outros países se tornou um diferencial competitivo para nós. Já entendem o que os nossos ‘clientes’ lá fora querem e que estamos sendo um importante complemento da FCA nos Estados Unidos e na Itália aqui em Pernambuco”, reforça Giúdice.

O investimento no processo de aprendizagem dos engenheiros do Software Center da FCA inclui desde a residência no Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R) até parcerias com universidades públicas de Pernambuco e da Paraíba, além das universidades de Ohio e de Oakland, ambas nos Estados Unidos, englobando inclusive “training on the job” nos Centros de Engenharia da FCA no exterior.

“A quantidade de centrais eletrônicas embarcadas no veículo vem aumentando exponencialmente para gerenciar sistemas cada vez mais complexos visando maior eficiência com menor consumo de combustível e controle das emissões de gases poluentes. Para que esses objetivos sejam sempre atingidos é necessária a constante evolução dos sistemas acompanhando as demandas de mercado cada vez mais desafiadoras”, explica o gestor do centro.


Foto: Divulgação/FCA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!