Com a finalidade de desenvolver oportunidades de negócios comercialmente viáveis em hidrogênio e outras fontes alternativas de energia, a Cummins e a Chevron USA, por meio de sua divisão Chevron Products Company, assinaram um memorando de entendimento para um trabalho conjunto nessa área.

De acordo com os termos do documento anunciado nesta sexta-feira, 15, a colaboração inicial entre as partes tem quatro objetivos principais, dentre os quais o de avançar com as políticas públicas que promovam o hidrogênio como uma solução descarbonizante para transporte e indústria.

Os outros três contemplam a construção da demanda do mercado por veículos comerciais e aplicações industriais movidos a hidrogênio, o desenvolvimento de infraestrutura para apoiar o seu uso na indústria e em veículos com células de combustível e, por fim, explorar oportunidades para aproveitar as tecnologias de eletrolisador e célula de combustível Cummins em refinarias domésticas da Chevron.

“A Chevron está empenhada em desenvolver e fornecer energia acessível, confiável e cada vez mais limpa e colaborar com a Cummins é um passo positivo em direção ao nosso objetivo de construir um negócio de grande escala em uma área de baixo carbono que seja complementar às nossas ofertas atuais”, destacou Andy Walz, presidente da Chevron’s Americas Fuels & Lubricants.

Amy Davis, vice-presidente e presidente de New Power da Cummins, comentou, por sua vez, que trabalhar com a Chevron para avançar a tecnologia de hidrogênio e acelerar o desenvolvimento do ecossistema contribuiu com o  objetivo da empresa de possibilitar um mundo neutro em carbono.

LEIA MAIS

Cummins investe em usina de hidrogênio na Espanha

Cummins inicia 2021 com crescimento de 22%

“A transição energética está acontecendo e reconhecemos o papel crítico que o hidrogênio terá em nossa matriz energética. Implementamos mais de 2 mil células de combustível e 600 eletrolisadores em todo o mundo e estamos explorando outras alternativas de hidrogênio, incluindo um motor de combustão interna movido a hidrogênio à medida que continuamos a aproveitar o poderoso potencial do hidrogênio”, conclui Davis.


Foto: Divulgação/Cummins

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!