A Hyundai anunciou nesta sexta-feira, 12, a criação do cargo de vice-presidente de relações governamentais, assuntos corporativos, recursos humanos, relações trabalhistas e saúde & segurança, que passa a ter como titular Ricardo Augusto Martins, até então diretor-executivo dessas memas áreas.

Ele será responsável pela Américas do Sul e Central, abrangendo 42 países. Na montadora sul-coreana desde junho de 2011, quando contribuiu ativamente para a construção, a instalação e a operacionalização da fábrica em Piracicaba (SP), Martins também é vice-presidente da Anfavea.

O executivo é engenheiro eletrônico formado pela Universidade Mackenzie, com especialização em gestão de projetos pela Universidade de Michigan (EUA) e em engenharia de manufatura pela Universidade de Darmstadt (Alemanha).

Tem tamém pós-graduação em administração de empresas pela FGV  e em comércio exterior e operações internacionais da FIA (Fundação Instituto de Administração) e pelo Institut d’Administration des Entreprises da Universidade de Grenoble (França).

LEIA MAIS

Hyundai aumenta capacidade de Piracicaba

Hyundai Creta atinge 100 mil emplacamentos

Presente no Brasil desde 2012, a Hyundai inaugurou naquele ano sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Recentemente a empresa anunciou investimento de R$ 125 milhões para ampliar sua capacidade produtiva de 180 mil carros por ano para 210 mil.


Foto: Divulgação/Hyundai

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!